Leitor de cartões do cidadão barato

Quem estiver interessado em adquirir um leitor de cartões do cidadão fica a saber que a dealextreme vende um modelo que é compatível com os nossos cartões.

Acabei de comprar e testar este leitor que custa pouco mais de 7 dólares (o equivalente a uns 6 euros) já com portes e faz exactamente a mesma função dos leitores oficiais que são vendidos por 10 ou 15 euros.

A juntar a isto ainda tem o bónus de ter uma pequena slot para cartões SIM pelo que também é possível efectuar operações de leitura de contactos, mensagens, etc.

Mais informações aqui.

15 comments

    1. Viva Ricardo,

      Eu não envio a cobrança pois não vendo nada disto. Apenas partilhei a loja onde comprei.

  1. Boas,

    Estava mesmo à procura disto, fui hoje às finanças mudar a minha morada de residência, e mandaram-me à loja do cidadão (a mais perto a cerca de 15 quilómetros).

    Qual é a experiência com o aparelho? Funciona bem? Alguma dificuldade.

    Cumprimentos,
    Manuel Seromenho

    1. O aparelho funciona muito bem. Tenho um original e não noto diferença entre ambos a não ser a questão estética. Aliás, este chinês ainda tem um bónus pois permite copiar contactos dos cartões SIM, fazer gestão da agenda, etc…

    1. Quase duas semanas (+- oito dias úteis), mas varia um pouco. Já demorou uma semana e já demorou quase um mês a receber algumas encomendas…

  2. Na MediaMarket tem um leitor de cartões de cidadão da marca CONCEPTRONIC o valor do leitor não chega ao 12€ .

    1. É uma boa alternativa para quem tiver alguma pressa, caso contrario ainda compensa comprar o do dx.com que fica neste momento a 5 euros (41% de desconto) 🙂

  3. Apesar do leitor não ter keypad numérico, é possível inserir o PIN do cartão nos sites onde ele pode ser usado, sim? Por exemplo, nas finanças ou segurança social?

    Obrigado por partilhar!

    1. O leitor serve para ser usado em conjunto com um computador por isso tudo dependerá depois do software a ser usado 😉

    1. Parece que foi descontinuado aí e em muitas outras lojas. O que aconselho é a dar uma vista de olhos nos leilões do ebay que também aparecem muitos negócios decentes!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *