CloudPT: Como resolver o erro “A tentar ligar”

Se por algum motivo a instalação e activação do cliente de desktop windows falhar a autorização à primeira vão-se deparar com uma especie de “deadlock” pois não vão conseguir reinstalar correctamente a aplicação para efectuar o pedido de autorizaçao novamente.

Para variar ... um erro

Para variar … um erro


Fartei-me de procurar no registo do Windows, na pasta da aplicação sem nunca ter encontrado uma pista até que acabei por dar com uma pasta que continha estes dados. Bastou desinstalar o programa e apagar a pasta %UserProfile%\AppData\Local\CloudPT para que o pedido de autorização fosse feito novamente.

Mais uma vez uma salva de palmas para o belíssimo serviço prestado pela PT que depois da barracada com o sistema de convites (que entre erros e páginas em branco ainda tinha o problema de passar os pedidos de cada pessoa para o fim da fila caso o registo do mesmo email fosse efectuado mais que uma vez) ainda não corrigiram um simples bug como uma autorização inválida.

Usar a expressão “BETA” num serviço destes é quase um eufemismo…

2 comments

  1. Olá. Obrigada pelo seu comentário. O sistema de convites correu (e está a correr) lindamente, com uma experiência de utilização maioritariamente agradável e ficaz. Se não foi esse o seu caso, as nossas desculpas, mas terá sido a excepção, e não a regra.

    E o “problema” de passar as pessoas que repetiam pedidos não era, na realidade, um problema, mas apenas uma concepção diferente do comportamento duma base de dados, entre quem desenvolveu a base de dados e quem a geriu. Foi alterado o comportamento, assim que nos apercebemos.

    Não temos conhecimento de quaisquer problemas de autorização inválida, fez-nos chegar o seu erro? Temos várias formas de comunicação à sua disposição, o Twitter, o Facebook, o Blog e o site de ajuda :)
    @cloudpt
    blog.cloudpt.pt

    Escrever aqui no Blog funciona, nós chegamos cá, mas não tão rapidamente como gostaríamos :)

    1. Olá Maria João,

      Efectivamente tentei reportar o erro. Muito honestamente já não me recordo se o fiz por algum formulário no site, ou se o fiz através de alum endereço de e-mail, mas na realidade foi quando me fartei que resolvi escrever este post.

      Relativamente à base de dados e a forma como os sucessivos pedidos eram passados para o final da pilha está a dar-me uma informação contrária à que foi publicada no blog, pois diz-me que foi apenas uma concepção diferente e que foi alterado o “comportamento” assim que se aperceberam mas lembro-me de ter lido no blog oficial que tinha sido propositado para “premiar” quem apenas o pediu uma vez, ou seja, punindo quem o fez mais que uma vez.

      O problema é que muita gente como eu acabou por pedir mais que uma vez porque a cada pedido era brindado com uma página em branco em que ficava sem saber se o pedido tinha sido feito com ou sem sucesso. Resumindo, fiz o pedido no dia seguinte ao do lançamento e apenas acabei por ter uma conta a meio de Janeiro. Confesso que me irritou bastante ouvir a justificação escrita no blog porque não consigo ver justificação nenhuma para o terem feito daquela forma mas pronto, se já foi corrigido, óptimo.

      Relativamente aos problemas com a aplicação, estes mantêm-se. Após ter sugerido apagar os dados da pasta consegui efectuar o pedido de autorização novamente, mas o meu problema é que este surge sempre que reinicio o computador. Não sei se é possível acederem aos dados das autorizações da minha conta mas vão verificar que existem vários pedidos prevenientes do mesmo computador. Não é grave, mas é chato ter de o fazer repetidamente. Além deste problema ainda tinha outro que basicamente me impedia de activar o cliente cloudpt através do browser Firefox. Sempre que o tentava aparecia um popup vermelho no topo da página a indicar que tinha ocorrido um erro. Após ter testado com o Chrome o problema desapareceu o que me leva a crer que eventualmente o problema original da página em branco aquando do pedido de convite poderá até estar relacionado.

      O browser utilizado era o Firefox 18.0.1 com os seguintes plugins:

      Adblock Plus
      Firebug
      Echofon
      RefControl

      Tirando os problemas com o software cliente para Windows e os problemas que tive com o Browser FF, só posso dizer bem do interface WEB e da ideia em si pois apesar de genericamente ser apenas mais um serviço de cloud penso que os pequenos detalhes como a possibilidade de associar um subdomínio directamente à nossa conta são fantásticos e diferenciam de forma bastante positiva este projecto dos outros existentes. ;-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre lang="" line="" escaped="" cssfile="">